domingo, julho 29

JESUS RECORDA SEUS MILAGRES

DOMINGO DIA 29 DE JULHO DE 2012
Aqui na minha paróquia, todas as vezes que é proclamado o Evangélho que fala da mutiplicação dos pães, os celebrantes (Padre, e ministros estraordinarios da Eucaristia) fazem questã de deixar bem claro na homilia que Jesus não fez a mutiplicação dos pães, mas que sim ouve uma partilha, segundo a mensagen deles na época todo mundo carregava com sigo pães, e quando Jesus deu grassas a Deus eles foram tocados e repartiram com os outros.Pois bem para eles e todos que crêem como eles que Jesus não fez a  mutiplicação dos pães, deixo aqui este texto para que reflitam e vejam que o própio Jesus alem de fazer os milagres ainda recordou seus apostulos que avia feito, leia e reflita com atenção marcos 8, 13- 21

(13) Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem.
(14) Aconteceu que eles haviam esquecido de levar pães consigo. Na barca havia um único pão.
(15) Jesus advertiu-os: Abri os olhos e acautelai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes!
(16) E eles comentavam entre si que era por não terem pão.
(17) Jesus percebeu-o e disse-lhes: Por que discutis por não terdes pão? Ainda não tendes refletido nem compreendido? Tendes, pois, o coração insensível?
(18) Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais mais?
(19) Ao partir eu os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos recolhestes
(20) E quando eu parti os sete pães entre os quatro mil homens, quantos cestos de pedaços levantastes? Sete, responderam-lhe.
(21) Jesus disse-lhes: Como é que ainda não entendeis?...

2 comentários:

  1. Bom dia! vim convidá-lo para participar da Promoção do Dia do Catequista. Visite o link: http://semeandocatequese.blogspot.com.br/p/promocao-dia-do-catequista.html
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passei pra conhecer o seu cantinho. Também faço parte do grupo Catequistas Unidos e ficarei muito feliz com a sua visita ao meu blog (jardimdaboanova.com.br). Um abraço e a paz de Jesus!

    ResponderExcluir