quinta-feira, setembro 12

MISSA PARA CRIANÇAS




MISSA  PARA CRIANÇAS  EVANGELHO LUCAS  15, 1-32
O FILHO PRODIGO

Bom dia crianças, e bom dia a todos

No Evangelho de hoje, Jesus contou três parábolas.  Nós vamos contar a história da ultima o filho pródigo. Na história Jesus falou de uma família que tinha dois filhos e um pai, na nossa, historia vai ter quatro filhos e um pai:

Vamos à história!

Nos tempos antigos em uma cidade chamada Matinhos  morava uma família que tinha um pai e quatro filhos, eram eles: Zé Boné, Manezinho Ambicioso, Mariazinha e Joaninha.

Os quatro trabalhavam todos os dias sem desobedecer nenhuma ordem de seu pai, eles eram muito unidos e eram de acordo em tudo que faziam. Não lhes faltavam nada” pois’’ o pai tinha verdadeiro amor por seus filhos e lhes davam tudo que era necessário e até além do necessário, afinal eles eram obedientes em tudo. Eles sempre tinham tudo novo como roupas, calçados e até mesmo jóias.

Mas,  Manezinho Ambicioso não se contentava com nada e queria sempre mais, reclamava com os irmãos o tempo todo dizendo:

MANEZINHO; Eu quero algo  que seja só meu, quero ter dinheiro e propriedade que seja só minha.

ZÉ BONÉ, MARIAZINHA,E JOANINHA;Deixe de ser ambicioso; Manezinho, nós temos de tudo com nosso pai, pra que querer  só pra você?

MANÉZINHO;Não estou contente e vou lutar por coisas melhores em minha vida.

ZÉ BONÉ MARIAZINHA E JOANINHA;Você pode se dar mal Manezinho!

MANÉZINHO;Não quero saber, vou pedir minha parte da herança e vou morar em outro país,

ZÉ BONÉ MARIAZINHA E JOANINHA; Você pode perder tudo que é seu! Cuidado deixa de ser ambicioso

MANÉZINHO: É meu, tenho direito e vou fazer sim.

ZÉ BONÉ MARIAZINHA E JOANINHA;Então faça como você quer .

NR; Sendo assim, ele foi até seu pai e lhe disse:

MANÉZINHO; Pai, quero a parte da herança que me pertence.

PAI: Filho, o que você vai fazer com ela?

MANÉZINHO;Só estou pedindo o que é meu pai, eu quero progredir na vida. Vou comprar coisas que sejam só minhas e que não tenha que dividir com ninguém.

PAI: Cuidado filho, você pode perder tudo e até mesmo a dignidade.

MANÉZINHO;Não quero saber do conselho, dai-me logo o que é meu e vou me embora .

NR;Seu pai repartiu os bens e deu a Manezinho o que era seu e ele assim que recebeu  partiu.

  BONÉ MARIAZINHA E JOANINHA;Alertavam o irmão que ia partindo dizendo: Não faz isso, você vai se arrepender.

NR;Mas ele não quis saber de nada, partiu deixando seu pai e irmãos para trás.

Chegando a lugares desconhecidos, não sabendo administrar seus bens e além disso, se entregando as coisas do mundo e ao pecado, Manezinho perdeu tudo.

Lembrou-se logo do pai e voltou arrependido dizendo: Perdoe-me meu pai,  porque pequei contra todos.

E o pai que é puro amor, logo o perdoou e o recebeu de volta.

COMEÇA AQUI NOSSA REFLEXÃO

PELAS VEZES..............................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário